segunda-feira, 23 de setembro de 2013

142 - DO POVOADO DE GARCIA AO MUNICÍPIO DE CAMBORIÚ

                      
                       
                        142 - DO POVOADO DE GARCIA 
                        AO MUNICÍPIO DE CAMBORIÚ





    Os Senhores Baltazar Pinto Corrêa e Antônio Rosa são recebem do Presidente da Província de Santa Catarina terras para cultivarem, ambos são considerados pela historiografia como os primeiros povoadores de Camboriú oriundos de Porto Belo em 1758. 


Paróquia de Camboriú

          Os anos foram passando até a chegada do Senhor Francisco Garcia por aquela região onde veio estabelecer residência com sua família, agregados e escravos, este tinha o objetivo de cultivar as terras, dando origem ao povoado com a denominação de Garcia.


Paróquia de Camboriú

           Novos habitantes chegaram ao passar dos anos, assim era criada a Paróquia de Camboriú e o Distrito de Camboriúligados a Porto Belopela Lei n 292 de 26 de abril do ano de 1849.


Paróquia de Camboriú

          Pela Lei n 1.076 de 05 de abril do ano de 1884 foi criado o Município de Camboriú, quando já era jurisdicionado ao Município de Itajaí.


Município de Balneário Camboriú

          Por meio da Lei n 960 de 08 de abril do ano 1964 o Município de Camboriú deu Origem ao Município de Balneário Camboriú. o qual situa-se em uma das praias mais procuradas do Estado de Santa Catarina apresentando ano a no um notável desenvolvimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário